reservar
Reserve Online!

Restaurante


Ingredientes biológicos e de origem local que dão um sabor especial

Pequeno-almoço

todos os dias 
08:30 às 11:00

Restaurante

todos os dias
13:00 às 15:00
19:00 às 22:00

Pizzeria Bio em forno de lenha

Quarta-feira a Domingo
13:00 às 15:00
19:00 às 22:00

Brunch 

Fim de Semana
12:00 às 15:00

 

 

Churrasco de Porco Preto
Churrasco do Mar
Churrasco Vegetariano

(sobe reserva prévia)

 

Reservas: 283 249 170 ou 968 671 531

Nota: Grupo superior a 10 pessoas, por favor solicite reserva via email: ola@craveiral.pt

 

 

O conceito é claro: farm to table, com preferência pelos produtos regionais e da horta do Craveiral e um total respeito quanto à sua sazonalidade. Não falta, portanto, carne de caça e peixe fresco apanhado pelos pescadores locais, nem tampouco o maravilhoso pão alentejano, a típica sopa de tomate ou o afamado medronho para ajudar à digestão. Dos petiscos aos pratos de matriz alentejana, a carta promete experiências gastronómicas generosas e autênticas, todas elas sugestões que aconchegam o estômago, mas que desajam o palato e que aguçam a vontade de repetir.

O espaço interior – desenhado pelo arquiteto Tiago Silva Dias – é marcado por uma gigante lareira, rodeada de sofás que convidam a parar e desfrutar da calmaria. À volta, 70 lugares sentados servem de palco para todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço. Este, servido em formato buffet, segue a mesma abordagem: além dos bolos caseiros e dos ovos cozinhados no momento, há uma aposta ampla em produtos frescos, sazonais e da região, sempre que possível comprados a pequenos produtores (sob consulta, o pequeno-almoço também pode ser servido nas casas).
Lá fora, a esplanada também com 70 lugares sentados é o cenário perfeito para desfrutar do pôr-do-sol e jantar à luz da lua.

De um elegante forno a lenha portátil saem também pizzas biológicas, recheadas com ingredientes locais. Um elemento que serve de ponto de partida para uma parceria com a associação Vila Com Vida e a pizzaria In Bocca al Lupo, e que tem por objetivo criar oportunidades de trabalho dentro do Craveiral para jovens adultos com perturbação do neurodesenvolvimento.